Blog

Check-up cardíaco é recomendado a partir dos 30 anos

Check-up Cardíaco – As doenças cardíacas dividem com os AVCs (acidentes vasculares cerebrais) o primeiro lugar no ranking de causas de morte no Brasil e no mundo. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), só em 2011, 17 milhões de pessoas foram vítimas de infartos e AVCs.

Check-up cardíaco

Check-up cardíaco

Histórico Familiar

Pacientes com histórico familiar de doenças como infarto do miocárdio e AVC, diabetes melito, hipertensão arterial, níveis elevados do colesterol / triglicérides, ou fatores de risco como tabagismo, sedentarismo, obesidade e má alimentação apresentam risco aumentado para as doenças do coração e sistema circulatório.

Exames

Alem do histórico e exame clínico, os exames complementares auxiliam a investigação de doenças ligadas ao sistema cardiocirculatório. Os mais comuns são o eletrocardiograma, o teste ergométrico, o ecocardiograma, o estudo com ultrassom associado ao Doppler dos vasos cervicais e os exames laboratoriais, com dosagem de glicose e colesterol.

Com medidas simples podemos intervir antes que males maiores aconteçam. Que tal dar o primeiro passo para uma vida saudável? 😊

 

#consulte#Cardiológica #MedicinaDiagnóstica #SãoPaulo

 —  sentindo-se saudável em Cardiológica Medicina Diagnóstica.

março 12, 2018 Clinica Laboratorio Exames , , ,