Blog

A MEDICINA MODERNA JÁ PERMITE QUE O CORAÇÃO DE SEU BEBÊ SEJA AVALIADO ANTES MESMO DE SEU NASCIMENTO

Através do ecocardiograma fetal é possível avaliar a formação, funcionamento e desenvolvimento do coração do feto durante a gestação. Trata-se de um exame de ultrassom especificamente destinado a avaliação deste órgão, não oferecendo risco algum para a mãe e para a criança.

Clínica Laboratório e Exames - A Clínica Completa - ecocardiograma

Ecocardiograma Fetal

Este exame traz uma série de benefícios, pois permite o diagnóstico precoce de doenças no coração, sendo que muitas delas podem ser tratadas ainda com o feto dentro do útero materno. Alem disto, o diagnóstico precoce da cardiopatia permite o planejamento do parto e do tratamento a ser dado à criança, pois muitas doenças cardíacas congênitas precisam ser corrigidas imediatamente após o nascimento.

Como o ultrassom comum, o exame é realizado através do abdômen materno, podendo ser feito entre a vigésima quinta e trigésima segunda semana de gestação, complementando assim a avaliação feita pelo ultrassom morfológico tradicional. Histórico familiar de cardiopatia congênita, o uso de determinadas medicações durante a gravidez, infecções adquiridas durante a gravidez e idade materna superior a 35 anos aumentam o risco de má formação cardíaca fetal, sendo que estas gestantes devem ser submetidas a um pré natal mais rigoroso.

O ecocardiograma fetal, sendo um instrumento diagnóstico de extrema importância, deve ser somado aos exames de rotina realizados para o acompanhamento do desenvolvimento fetal como um todo.

A CLÍNICA CARDIOLÓGICA Medicina Diagnóstica disponibiliza mais este serviço para as futuras mamães.
Maiores informações e marcação através de nossa central, pelo telefone (011) 2139-6900

outubro 26, 2017 Clinica Laboratorio Exames , , , ,