OSTEOPOROSE

O QUE É OSTEOPOROSE? A Clínica Cardiológica responde.

Osteoporose é uma doença sistêmica que reduz a densidade e massa óssea, tornando-os mais frágeis aumentando assim o risco de fraturas.

Clínica Laboratório e Exames - A Clínica Completa - Osteoporose

Previna-se

Por ser mais freqüente nas mulheres, é uma doença que acaba sendo diagnosticada tardiamente nos indivíduos do sexo masculino, no entanto afeta aproximadamente 25% dos homens após os 50 anos de idade e muitas vezes seu diagnóstico só é feito quando ocorre alguma fratura óssea, sendo as mais freqüentes as vertebrais (coluna) e de quadril.

Reconhecer a doença em sua fase inicial e se evitar os fatores de risco para a perda óssea precoce são a melhor forma de prevenir seu surgimento.
Os fatores de risco mais comuns para o surgimento da osteopororose são:

• Hiperparatireoidismo
  • Hipertireoidismo
  • Algns tipos de câncer
  • Doenças inflamatórias intestinais
  • Doença celíaca
  • Pós-gastrectomia
  • Cirurgias para redução do estomago (bariátricas)
  • Doenças reumáticas
  • Uso continuo de corticóide
  • Alcoolismo
  • Histórico familiar de osteoporose
  • Menopausa precoce não tratada (antes dos 40 anos);
  • Baixo índice de massa corpórea (IMC < 19 kg/m2 )
  • Tabagismo
  • Uso de drogas que induzem perda de massa óssea (anticoagulantes, anticonvulsivantes, lítio, drogas para tratamento do câncer, entre outras)
  • Imobilização prolongada
  • Baixo nível de vitamina D
  • Sedentarismo
  • Cumpre ressaltar que a osteoporose NÃO CAUSA SINTOMAS, sendo a fratura óssea por baixo trauma muitas vezes o primeiro sintoma da doença.
Clínica Laboratório e Exames - A Clínica Completa - Osteoporose

Pratique Esportes

Alguns cuidados, associados à prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença são de extrema importância e fácil realização, sendo o resultado terapêutico muito maior em sua fase inicial.
A CLÍNICA CARDIOLÓGICA Medicina Diagnóstica disponibiliza mais este serviço para seus clientes.
Maiores informações pela nossa central de marcação – telefone (11) 2139-6900 ou através do email: atendimento@cardiologica.net

outubro 27, 2017 Clinica Laboratorio Exames